Ciclovida.

Bons filmes conhecidos por nós que envolvem viagens.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Ciclovida.

Mensagem por Mochileiro »

[align=center]Ciclovida[/align]


[align=justify]Ciclovida: Lifecycle é um documentário narrativo que segue um grupo de pequenos agricultores do Ceará numa viagem atravessando o continente da América do Sul de bicicleta, na campanha de resgate das sementes naturais.

Os viajantes documentam a dominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenos agricultores e comunidades indígenas. www.ciclovida.org

O Brasil é responsável por 12% das lavouras geneticamente modificadas no mundo. É o que mostra estudo divulgado pelo Serviço Internacional para a Agrobiotecnologia.

Os viajantes documentam a dominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenos agricultores e comunidades indígenas. Cultivos e matas nativas estão sendo substituídos por desertos verdes de monoculturas transgênicas onde nada mais, planta ou animal, pode sobreviver aos agrotóxicos.

O documentário faz parte do projeto Ciclovida e foi produzido pelos irmãos americanos Matt Feinstein e Loren Feinstein com colaborações de ativistas brasileiros.

Lifecycle foi escolhido melhor documentário na categoria conservação do Green Screen Environmental Festival Film/2010 e selecionado para o Blue Planet Film Fest em Los Angeles (EUA) e Byron Bay Film Festival na Austrália.

Fonte: http://www.noticiasdepentecoste.com/201 ... ovida.html[/align]
Responder