Palestras

PALESTRAS A PARTIR DO LIVRO MOCHILEIRO APRENDIZ AVENTUREIRO OU DE EXPERIÊNCIAS DE SEU AUTOR

 

     O livro MOCHILEIRO APRENDIZ AVENTUREIRO é inovador. Conta a experiência aventureira de um jovem brasileiro que, em 2003, foi para o exterior com a intenção de estudar, trabalhar, viajar e espiar pela fechadura do mundo. Nesta jornada, estudou Inglês, trabalhou como faxineiro, garçom, atendente de hotel, conheceu cidades em mais de 15 países e se divertiu bastante. Voltou em 2005.

      As andanças passaram por Inglaterra, Escócia, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, República Tcheca, Portugal, Espanha, Itália, Vaticano, Suíça, Jamaica, Cuba, Argentina, entre outros.

      Durante essa experiência de vida fascinante, esse jovem rabiscou observações e reflexões, a partir das quais ele mesmo organizou e publicou o referido livro, em 2006, meses após a sua volta ao Brasil. MOCHILEIRO APRENDIZ AVENTUREIRO, nas suas 184 páginas, traz histórias superinteressantes, contadas de forma leve, divertida e informal, com fotos, como acontece numa roda de amigos. É também um registro das aventuras dos milhões de jovens que viajam para o exterior em busca da realização de sonhos.

      O autor, Vicente Zancan Frantz, nasceu em 1983 e é natural de Ijuí (RS). Quando viajou, era acadêmico do curso de Direito. Atualmente, é advogado. Alegra-se por seu livro estar motivando troca de ideias e ajudando a qualificar a vivência de cada um de nós, sempre de um jeito descontraído. 

OBJETIVO:

       Cada uma das palestras (cujos temas estão elencados abaixo) objetiva compartilhar experiências bem valiosas. Aposta-se na identificação entre público jovem e autor. Busca-se incentivar leitura, escrita, realização de viagens, sonhos, crescimento pessoal, profissional e existencial, entre outros.

JUSTIFICATIVA:

       Atualmente, é indiscutível a importância de novas experiências pessoais, profissionais, de leitura, escrita, viagens, vida no exterior etc. Essas são as principais formas de se acompanhar a globalização, a tendência de interação cultural entre os povos do Planeta, o desenvolvimento dos meios de transporte, de comunicação, da ciência, da tecnologia. São inúmeras as oportunidades. É preciso saber como aproveitá-las.

       Sendo o autor de MOCHILEIRO APRENDIZ AVENTUREIRO um privilegiado brasileiro que conseguiu viajar livremente pelo mundo a fora, realizando experiências pessoais e profissionais fascinantes, cada uma das palestras ora propostas se constitui numa valiosa oportunidade para dividir aventuras e aprendizagens com outros aprendizes.  Afinal, quem não deseja conhecer melhor a vida, o mundo, os outros e a si próprio?

PROPOSTA DE TRABALHO:

      Para se alcançar os objetivos ora propostos, tendo-se em vista a amplitude dos temas abaixo referidos, sugere-se trabalhar com a exposição da experiência realizada pelo autor, em seguida interagindo-se com o público, através de perguntas e respostas. Pode-se enfocar somente um ou mais aspectos, através de combinação prévia. Ou se pode expor a experiência de forma geral, deixando-se para os ouvintes delimitarem a explanação, conforme os seus interesses e curiosidades. Aconselha-se que a palestra dure 90 minutos: uma exposição de 45 minutos, com igual tempo para interação. A apresentação pode ser acompanhada de vídeos e fotografias.

TEMAS SUGERIDOS, dentre outros:

1) Compartilhando Experiências de Leitura, Escrita e Viagens.

2) A Língua Inglesa como Caminho Necessário para Formação Pessoal, Profissional e Acesso à Cidadania Internacional.

3) Cidadania e Inclusão na Sociedade Internacional: Alternativas para Conhecer Novas Culturas.

4) Livro Mochileiro Aprendiz Aventureiro: Autor, Conteúdo, Curiosidades Gerais.

5)Formação de Jovens Leitores e Escritores: Visão de Jovem e de Aluno.

6) Intercâmbio como Caminho Necessário para a Inclusão na Sociedade Internacional.

7) Viagens: Ganhos Individuais e Coletivos.

8) Graduação em Direito: Características, Perspectivas, Teoria e Prática. 

9) A Advocacia como Instrumento de Transformação Social.

10) Temas na área de Direito Constitucional. 

INVESTIMENTO:

      Geralmente as palestras são viabilizadas por uma das seguintes formas de investimento:

1) Aquisição de exemplares do livro MOCHILEIRO APRENDIZ AVENTUREIRO, por R$ 20,00 cada unidade – é variável o referido número mínimo de livros, conforme o deslocamento até o local do evento.

2) Pagamento de um valor, igualmente variável de acordo com as características do evento.

3) Contratação de uma edição especial de no mínimo 200 livros, imprimindo-se na capa da obra a arte publicitária do evento, dos patrocinadores, das empresas etc.

      Para saber DETALHES, conhecer as demais ALTERNATIVAS DE INVESTIMENTO ou verificar a possibilidade de realização de PALESTRAS E BATE-PAPOS PELA INTERNET, contate vzfrantz@gmail.com

www.pelapaz.com

 

Ijuí (RS), 2014.