Pensamentos de Viagens.

Espie nossos artigos de opinião e, se quiser, comente-os.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Pensamentos de Viagens.

Mensagem por Mochileiro »

[align=center]PENSAMENTOS DE VIAGENS[/align]

[align=justify][tab=30]Tenho me perguntado no que consiste um sentimento tão prazeroso que toma conta de mim sempre que estou viajando. Da mesma forma, tento pesquisar a sua origem.

[tab=30]Sinto-me feliz, satisfeito, relaxado, alegre, constantemente aprendendo de uma forma superprazerosa. Observo que tais sentimentos são influenciados por cada novo cenário natural, cada língua ou comunicação, cada mente diferente, cada prédio ou monumento com novas histórias para contar. Do mesmo modo, sei que há influência de cada vida ou vivência e suas peculiaridades culturais, cada estrutura social, política, econômica ou cultural, cada ponto de vista, cada análise e solução para os males e benefícios de nossas vidas, de nossos mundos, do nosso mundo.

[tab=30]São fatores que contribuem para a evolução da nossa própria consciência e, até mesmo, inconsciência. Ainda, ampliam os nossos horizontes, proporcionando-nos um entendimento mais apurado da essência da vida, dos outros, do mundo e de nós mesmos. E, quando desvendamos tais caminhos, estamos aprendendo a viver.

[tab=30]Ora, se o objetivo supremo da vida é a própria felicidade, aprender a viver significa algo como dominar a fórmula de ser feliz. Assim, o ato de viajar me proporciona a sensação de estar encontrando a minha própria razão! Nada melhor, não?


[tab=30]Surgem novas possibilidades para atender as demandas de nossas vontades e desejos. Muitas vezes acabamos inclusive descobrindo mais uma parte do imenso todo que queremos. Em meio a dúvidas e questionamentos, é mais que resposta satisfatória: é a certeza absoluta de se estar vivendo na direção pretendida, seja ela qual for.

[tab=30]E para ampliar a abrangência destas simples palavras, é imprescindível que conceituemos viagem ou viajar. O dicionário Aurélio define viagem como o “ Ato de ir de um a outro lugar relativamente afastados”. Além disso, seguramente podemos viajar não só nos locomovendo para lugares diferentes, mas também através de livros, projetos, trabalhos, esportes, artes, modas, culturas, brincadeiras, formas de lazer, paixões, amores, experiências, gentilezas, etc. E sempre perfumando a vida com imaginação. E você, leitor, qual é a sua relação com as viagens?

[tab=30]Você, viajante, concorda? E você que não viaja, discorda? Tendo ou não opinião, viaje sempre. Não abra mão de construir ou solidificar a sua própria felicidade!

Vicente Zancan Frantz – 2006.[/align]
Responder