Um mochileiro há 24 anos na estrada!

Bons slides ou vídeos de viagens fora do Brasil. Você pode clicar em "Responder este tópico" para fazer comentários.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Um mochileiro há 24 anos na estrada!

Mensagem por Mochileiro »

[align=center]Um mochileiro há 24 anos na estrada![/align]

[align=justify]Em 1989, com a queda do muro de Berlim, Gunther Holtorf e sua mulher Christine partiram para o que seria uma viagem de 18 meses pela África em seu Mercedes Benz Classe G. Agora, quase 900 mil quilômetros após, Gunther continua na estrada.

O alemão, ex-executivo de uma empresa aérea, viajou o equivalente a 20 vezes ao redor da Terra em um veículo (que ele apelidou de Otto). Gunther diz que nunca teve um acidente sério em sua épica jornada e Otto ainda roda com peças originais. Com o adoecimento e morte de sua esposa, o alemão continuou na estrada, porque “é o que ela queria que eu fizesse”.
mercedes benz g class gunther holtorf homem mais viajado do mundo 24 anos carro mais viajado volta ao mundo 500quilometros 24 Anos Na Estrada Conheça o Homem E O Carro Mais Viajados Do Mundo

Celebrando 500 mil quilômetros de estrada

Para quem pensa em viver na estrada, Holtorf é fonte de inspiração, viajando por mais de 24 anos no mesmo veículo, sem rotina, sem endereço fixo, mas com muita história pra contar. “Quanto mais você viaja, mas percebe que ainda falta muito para ver”, afirma o alemão. Sem publicidade, eletrônicos, telefone celular, patrocínio (afetaria a segurança, segundo ele), blog, Twitter ou Facebook, Gunther, de 76 anos, tem apenas a ambição de descobrir, desbravar e conhecer o máximo desse mundo maravilhoso.

Otto é provavelmente o carro mais viajado do mundo, tendo passado por mais de 200 países e territórios. Ele passou pelo Tibete, Monte Everest, Sudão, Iraque e Afeganistão durante guerras. E foi o primeiro ocidental a dirigir na Coréia do Norte, em 2012. Gunther nunca foi roubado e nunca pagou propina (ele diz que quem tem paciência não precisa subornar ninguém). O alemão não paga hotéis nem restaurantes, dormindo no carro e cozinhando o que compra em mercados locais.
mercedes benz g class gunther holtorf homem mais viajado do mundo 24 anos carro mais viajado volta ao mundo coreia do norte 24 Anos Na Estrada Conheça o Homem E O Carro Mais Viajados Do Mundo

O primeiro ocidental a dirigir pela Coréia do Norte

Os 18 meses viraram cinco anos na África, e mais de 200 mil quilômetros em ruas não pavimentadas. Gunther tem uma coleção de 15 passaportes cheios. Nos anos 90, o budget mensal do alemão era de 500 euros e hoje em dia, gira em torno de 800 euros por mês (cerca de R$2.600), devido principalmente ao aumento do preço dos combustíveis. Sem planejar nada, Gunther se tornou uma lenda para os que amam viajar, e Otto um veículo que já entrou pra história.

“Viajar sempre me inspirou. Eu adoro viajar, conhecer pessoas, e ver países diferentes. Mas eu também adoro estar em casa. Eu e minha esposa gostávamos de ir aonde os outros não iam”, afirma Gunther. Dica do viajante: “não pegue toda informação da internet e da TV. Faça você mesmo. E isso não significa ir de um hotel com ar-condicionado para outro. Se você for do Hilton para o Sheraton, você não vai entender nada. O ponto é olhar por detrás das cortinas e ver o país real, a vida real”.[/align]

Fonte:
http://amazingpeople.com.br/2014/03/10/ ... dos-mundo/
Responder