Castelo de Neuschwanstein - Alemanha.

Bons slides ou vídeos de viagens fora do Brasil. Você pode clicar em "Responder este tópico" para fazer comentários.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Castelo de Neuschwanstein - Alemanha.

Mensagem por Mochileiro »

[align=justify]Por Edison Piazza:

[align=center]Castelo de Neuschwanstein - (Alemanha)[/align]

"Segue, anexo, documentário que mostra um pouco do belíssimo "Castelo de Neuschwanstein", na Alemanha, objeto da última viagem que fizemos pela Alemanha-Suiça-Áustria.

Ele está localizado a 150 km de Munique e a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera.

O Castelo de Neuschwanstein é o cartão postal da Alemanha e um dos locais mais visitados daquele país.

Ele foi construído pelo Rei Ludwig II, da Baviera, na segunda metade do século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney, nos Estados Unidos. Serviu de inspiração, também, a um político brasileiro para a construção de seu castelo no interior do estado de Minas Gerais, no Brasil, assunto que toda a imprensa brasileira vem mostrando ultimamente.

Apesar de não ser permitido fotografar no interior do Castelo de Neuschwanstein, ele é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de ser considerado o "cartão postal" daquele país. Sua imagem é bastante comum em calendários em todo o mundo.

O Castelo de Neuschwanstein (em alemão: Schloss Neuschwanstein), significa "Rochedo do Novo Cisne", uma referência ao “Cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

No seu interior nota-se a extravagância romântica de Ludwig: colunas esculpidas de forma a lembrar palmeiras, um estúdio real onde o único tecido usado é a seda bordada a mão, o chão feito de 2,5 milhões de peças de mármore e um candelabro brilhante que pesa aproximadamente uma tonelada - isso sem falar da gruta artificial com estalactites e uma grande cascata. As janelas do castelo enquadram paisagens como as das páginas de um livro de histórias completo, com florestas, lagos cobertos por névoa e picos maravilhosos.

O castelo situa-se numa região espetacularmente linda. Andar por suas estradas é um prazer enorme, a beleza está por toda parte.

A música inserida nesta apresentação chama-se "The Old Castle", interpretada pela grande orquestra de André Rieu.

Nota: No segundo semestre de todos os anos organizamos roteiros que incluem, no programa, a visita ao Castelo de Neuschwanstein, Clique Aqui e veja a nossa programação anual.

Abra o arquivo anexo, ligue o som e desfrute de bons momentos conhecendo um pouco do fascinante Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha."[/align]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder