Machu-Picchu - Peru.

Bons slides ou vídeos de viagens fora do Brasil. Você pode clicar em "Responder este tópico" para fazer comentários.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Machu-Picchu - Peru.

Mensagem por Mochileiro »

Por Edison Piazza:

[align=justify]"LIMA – CUSCO – MACHU PICCHU
Peru

Segue, anexo, o documentário de mais uma das belíssimas viagens que realizamos, quando, semanas atrás, visitamos “Lima – Cusco – Machu Picchu”, no Peru.

Começamos nossa visita por Lima, a capital, ao nível do mar, litoral do Oceano Pacífico, cidade com 8 milhões de habitantes.

Lima e todo o Peru já nos surpreendeu logo de cara: a simpatia e a acolhida do seu povo são notáveis. Um respeito e um carinho para com as pessoas, que chama a atenção do visitante.

Lima é conhecida como a cidade branca. Desde 1978 que não chove na cidade, e o sol raramente aparece. O céu permanece encoberto o ano inteiro, as casas não possuem telhados, somente lajes, as ruas não tem bocas de lobo, pois não tem chuva.

A cidade é toda plana, completamente plana, e com um asfalto de excelente qualidade. O trânsito é intenso e eles adoram buzinar.

A moeda é o Novo Sol Peruano. Os preços de todos os serviços (restaurantes, táxis, hotéis), são iguais ou menores que os praticados no Brasil. Nossa moeda está mais forte que a deles, então para nós brasileiros é muito bom, tudo é mais barato que no Brasil, inclusive eletrônicos (câmeras fotográficas principalmente).

De Lima vamos para a surpreendente cidade de Cusco, nos Andes, a 3.250m acima do nível do mar, num vôo com duração de 2 horas. Na chegada, sente-se um pouco a altitude, mas logo se acostuma. Nada que um chá de coca ou mascar a própria folha de coca não possa amenizar.

Na sequência, a visita a Machu Picchu, ponto alto dessa viagem, e que contagia e impressiona a todos.

Uma viagem deslumbrante, de muita história, de paisagens sem igual, de descobertas e intrigas históricas, que você precisa fazer ao menos uma vez na vida.

A época boa de visitar a região vai de abril a novembro de cada ano.

As músicas que fazem fundo neste documentário são:

● Einsamer Hirte – Edward Simoni
● El Condor Pasa – Raices Andinas"[/align]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Mais SLIDES de Machu-Picchu - Peru.

Mensagem por Mochileiro »

Mais SLIDES de Machu-Picchu - Peru: é só baixar e curtir o arquivo anexo...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder