Treze Tílias - SC.

Bons slides ou vídeos de viagens pelo Brasil. Você pode clicar em "Responder este tópico" para fazer comentários.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Treze Tílias - SC.

Mensagem por Mochileiro »

[align=justify]Nas palavras do agente de turismo Edison Piazza,
[tab=30]"Treze Tílias é conhecida como a cidade mais austríaca do Brasil. Sua colonização se deu por tiroleses vindos do Estado do Tirol, na Áustria, a partir de 1933.
[tab=30]Localizada a 470km a oeste de Florianópolis e contando com quase 6 mil habitantes, Treze Tílias atrai turistas do Brasil e do mundo, especialmente da Alemanha e da Áustria. A grande maioria da população é de religião católica.
[tab=30]Sua arquitetura, suas bandas e grupos de danças folclóricas, mantém vivas as tradições tirolesas.
[tab=30]Treze Tílias tem índice zero de analfabetismo, não há desemprego na cidade, a grande maioria da população fala fluentemente o alemão, idioma que se ouve no dia a dia por toda a mocidade. Na música e nas danças folclóricas, a impressão que se tem é de que 100% dos habitantes tocam algum instrumento ou participam de algum grupo de dança, pois é incrível o número desses grupos na pequena cidade. A preservação da cultura tirolesa é ponto de honra para os descendentes.
[tab=30]Gente bonita, simpática, acolhedora, estar em Treze Tílias é sinônimo de muito prazer.
[tab=30]A cidade faz parte da Rota da Amizade, que inclui outros municípios como Fraiburgo, Tangará, Piratuba e Joaçaba. Um agradável passeio é percorrer todos os municípios dessa rota, pois cada um oferece diferentes atrações e estão próximos uns dos outros. As rodovias são boas e bonitas, as paisagens são desconcertantes.
[tab=30]Em meados de outubro de cada ano, Treze Tílias promove a "TIROLERFEST", uma grande festa comemorativa ao aniversário da imigração austríaca para o Brasil, com desfiles, muitas danças folclóricas, bandas, festas de rua, muito chopp e a participação de grupos musicais vindos diretamente da Áustria, que fazem diversas apresentações, executando as belas valsas vienenses e as músicas do folclore tirolês."

[/align]

[align=center]Clique no anexo pra ver slides da bela cidade:[/align]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder