Budapeste, Hungria.

Bons slides ou vídeos de viagens fora do Brasil. Você pode clicar em "Responder este tópico" para fazer comentários.
Responder
Mochileiro
Mensagens: 607
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:40

Budapeste, Hungria.

Mensagem por Mochileiro »

[align=center]Budapeste
Hungria
[/align]


Por Edison Piazza:
[align=justify]"Segue, anexo, documentário da linda cidade de "Budapeste", na Hungria, capital e maior cidade do país. É a sexta cidade em tamanho na União Europeia. Ela se formou pela união de duas cidades distintas, uma de cada lado do Rio Danúbio: Buda e Peste, que em 1873 se juntaram, formando uma só, com o nome de Budapeste.

Uma cidade com quase 2.100 anos de existência, tem monumentos e prédios de mais de 600 anos de construção.

O idioma húngaro é de extrema dificuldade de entendimento para nós brasileiros, tanto na pronúncia, quanto na escrita. Porém, numa cidade de cultura avançada, de educação e formação escolar de alto nível para seus habitantes, a maioria das pessoas fala inglês, logo, a comunicação fica facilitada.

O custo de vida é bem próximo aos nossos no Brasil, come-se bem por preço baixo, transporte público barato e eficiente

A cidade é cortada pelo Rio Danúbio num dos mais lindos trechos do rio nos seus 850km de extensão. Na travessia por Budapeste, existem 9 pontes. O passeio noturno pelo Rio Danúbio é imperdível, com todos seus prédios, pontes e monumentos muito iluminados, proporcionando momentos de grande emoção.

Uma cidade onde se come muito bem. Para os húngaros fartura na mesa é sinônimo de prosperidade, então há um tratamento notável e diferenciado em Budapeste e em toda Hungria no tocante a alimentação. Comidas e doces deliciosos, uma cozinha realmente incrível.

Assim como em diversas cidades européias, em Budapeste existem, também, os bondinhos, porém, os carros dominam o trânsito. Mas todo serviço público de transporte funciona direitinho, pontual, confortável e luxuoso.

Uma curiosidade em Budapeste é que as Igrejas Católicas estão todas de costas para o Atlântico, porque se entendia que as coisas ruins vinham do Atlântico, mentalidade essa do povo antes de saber da existência da América, antes do seu descobrimento.

A temperatura em Budapeste varia de 24ºC negativos em dezembro e janeiro, para até 40ºC positivos em julho e agosto de cada ano. Os meses ideais para visitá-la são maio a setembro.

Uma cidade de grandes universidades, muitos jovens e de gente bonita.

Um passeio para se recordar sempre, vale a pena visitar Budapeste.

Abaixo encaminho a apresentação em slides de Budapeste, que tive a felicidade de conhecer. Ligue o som e desfrute do prazer de conhecer um pouquinho dessa encantadora cidade.

A música de fundo nesta apresentação chama-se "Hungarian Dances", interpretada por Brahms e Zanfir.

Nota: Em setembro de 2013 teremos uma linda viagem pelo Leste Europeu onde Budapeste está inserida no programa. Vamos juntos nesse maravilhoso passeio. Clique aqui para conhecer o programa dessa viagem.

Ligue o som, abra o arquivo anexo e passe bons momentos apreciando esse maravilhoso passeio."
[/align]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder